Pronto atendimento

O Pronto Atendimento do UMC foi planejado para trazer a melhor estrutura e tecnologia nos atendimentos de urgências e emergências em Uberlândia.

Nosso foco

Excelência e inovação tecnológica para salvar vidas.

O atendimento é ininterrupto, diariamente, e conta com equipes bem treinadas para atender qualquer tipo de situação, desde os casos mais simples até os mais complexos.

Assim como em todo o Complexo UMC, o Pronto Atendimento busca oferecer de forma diferenciada, em uma estrutura integrada, diagnósticos com confiabilidade e segurança para o paciente.

Nosso foco é excelência e inovação tecnológica para salvar vidas.

O paciente, logo ao chegar, passa por uma rápida triagem, com a equipe de enfermagem, para avaliação do caso.

De acordo com a gravidade do caso é definida a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes, em situação mais grave, recebam atendimento imediato.

Triagem

Muito urgente

Caso gravíssimo, com necessidade de atendimento imediato e risco de morte.

Urgente

Caso de gravidade moderada, necessidade de atendimento médico, sem risco imediato.

Pouco Urgente

Caso para atendimento preferencial nas unidades de atenção básica.

Não Urgente

Casos não urgentes são encaminhados para atendimento na unidade mais próxima da residência. O atendimento é feito pelo horário de chegada e são direcionados para as Estratégias de Saúde da Família ou para as Unidades Básicas de Saúde. São considerados não urgentes, queixas crônicas, resfriados, contusões, escoriações, dor de garganta, ferimentos que não requerem fechamento, entre outros.

Especialidades do pronto atendimento

O pronto atendimento é realizado por um médico de uma das áreas abaixo especificadas, conforme avaliação feita na triagem.

Se necessário, no momento da alta médica o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.

Clínica médica

Cardiologia

Otorrinolaringologia*

Pediatria

Obstetrícia

Ortopedia

Ginecologia

Urologia*

* As especialidades de otorrinolaringologia e urologia, fora do horário comercial, permanecem no plantão à distância e são acionadas quando há indicação do clínico médico após avaliação.

Se necessário, no momento da alta médica o paciente recebe orientações para seguir o tratamento com o especialista de sua preferência.

Convênios
AMMP
Amagis
Amil
Amil CO10
Assefaz
BRF
Bradesco
Cassi
Embratel
FUSEX Araguari
FUSEX Uberlândia
Fundação Libertas
Gama Saúde
Geap
IPSM (PMMG)
Mediservice
Particular
Saúde Caixa
Sul America Direto
Sul América
Telos
Unimed Intercâmbio
Unimed Uberlândia
Usisaúde

Oferecemos o que há de mais avançado para cuidar da saúde das pessoas