O câncer é, hoje, a principal causa de morte na sociedade, e uma importante barreira para aumento da expectativa de vida em todo o mundo. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam a ocorrência de aproximadamente 21 milhões de novos casos até 2030. Para combater a doença, existem os oncologistas, médicos que atuam exclusivamente nos diagnósticos de câncer.
A oncologia é uma especialidade médica que visa coordenar o diagnóstico e o tratamento do câncer em suas diferentes condições. Desse modo, sempre que possível, o oncologista em Uberlândia participa de todas as decisões relacionadas ao tratamento nos casos já diagnosticados. Além disso, pode contribuir bastante para a prevenção da doença.
Existem sinais que apontam para o surgimento de um tumor maligno, que chamamos de câncer. São eles:
Os tratamentos em uma clínica oncológica em Uberlândia podem ser realizados para fins curativos, de remissão e paliativo.
O tratamento curativo visa a cura total e completa do paciente. Quando isso não é possível, o médico oncologista e o paciente trabalham para alcançar a remissão, estágio em que a doença já não afeta a qualidade de vida.
Os cuidados paliativos, por sua vez, são aplicados aos casos em que não é possível almejar a remissão. Trata-se de uma série de medidas e procedimentos feitos para melhorar a qualidade de vida do paciente através do alívio dos sintomas.
Solicitar texto a Webfoco
A atuação integrada de profissionais no diagnóstico e tratamento do câncer é essencial para enfrentar a doença. Por isso, o Complexo UMC conta com especialistas de alto nível na Oncoclínicas.
Conheça nossos oncologistasTumor e câncer têm o mesmo significado?
O que causa o câncer?
Quais são os principais recursos para o tratamento do câncer?
O câncer é contagioso?
É uma doença que tem cura?
Não achou a resposta da sua dúvida
entre em contato conosco